segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Entre montanhas e favelas, da Nicarágua ao Brasil: A juventude é fogo no pavio! - III Acampamento Municipal - Salvador


|| Entre montanhas e favelas, da Nicarágua ao Brasil:
A juventude é fogo no pavio! ||

Foi com esse espírito revolucionário, organizando a juventude para a transformação da realidade e construção de um Projeto Popular, que realizamos entre os dias 27 e 29 de novembro o nosso III Acampamento Municipal do Levante Popular da Juventude em Salvador.

A juventude representa 1/4 da população brasileira, e sempre esteve presente em todos os processos de transformação da realidade em todo o mundo. É nesse sentido que nós organizamos a juventude das escolas, bairros, universidades e trabalhadores/as. Com muita alegria e disciplina, mística revolucionária e compromisso com a luta do povo.

No primeiro dia, contamos com análise de conjuntura, no segundo debatemos a Formação Social e Econômica da Bahia e Salvador, quais são os desafios que temos na cidade e no estado, e os desafios da juventude brasileira. No 3º participamos da caminhada da Consciência Negra no bairro de Sussuarana e realizamos GTs sobre Finanças e projetos, Segurança Pública, Mundo do Trabalho, Comunicação Popular e Política de drogas. Bem como tivemos espaços auto-organizados.

Nesse III Acampamento, resgatamos a Revolução Sandinista, onde o povo organizado tomou o poder das mãos dos ditadores em 1979 na Nicarágua, trazendo que a juventude aqui ou lá, na montanha ou na favela, nas escolas, universidades ou fábricas querem ter uma vida digna, com direitos garantidos, oportunidades, liberdade e sem nenhum tipo de exploração, dominação ou opressão.

Confira as fotos AQUI.

Pátria Livre ou Morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário