quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PARALISAÇÃO NACIONAL: contra os Leilões do Petróleo!

 

 Levante contra a PL 4330!

 Levante contra os Leilões do petróleo!

 Levante contra o leilão de Libra! 





Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, CUT, Marcha Mundial das Mulheres, MST, SINDIPETRO e FUP na manhã dessa quarta (16/10), fizeram uma paralisação na sede do Itaigara (bairro de salvador) da PETROBRAS contra o leilão do petróleo, pelo fim do leilão do campo de libra e do PL 4330. O campo de Libra foi descoberto pela Petrobrás e tem reservas entre 12 e 15 bilhões de barris, um patrimônio estimado em 1 trilhão e 500 bilhões de dólares! Por lei, o governo pode permitir que esse reservatório fique inteiramente com a estatal, mas, em vez disso, quer entregar o tesouro às multinacionais. Para impedir tamanho crime de lesa pátria, mais de 80 movimentos sociais estão exigindo a suspensão do leilão, marcado para o dia 21. Os movimentos sociais, portanto, se colocam contra a venda de nossa

riqueza, pois queremos a nossa SOBERANIA NACIONAL, e sabemos que o valor estimado da extração desse petróleo significa que podemos investir mais na Educação e na Saúde. Não permitiremos que esse leilão seja feito sem demonstração de resistência nas ruas, nas portas das sedes da Petrobras, nas Universidades, e em todos os espaços que nós, os movimentos sociais estamos presentes.
Com piquete e muita organização, o dialogo com os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados(as) foi feito, e a compreensão é que esse setor é um dos mais afetados pelas péssimas condições de trabalho que a empresa oferece, nos colamos para mobilizar os mesmos para que a luta fosse fortalecida muito antes da data da greve geral do dia 17. A terceirização é responsável pelo aumento das mortes, acidentes de trabalho e de doenças profissionais e vem sendo utilizada pelo capital para precarizar as condições de trabalho, reduzir custos, enfraquecer o movimento sindical. Por isso os trabalhadores terceirizados em assembleia rápida ocorrida ainda no período da manhã decidiram por manter a paralisação seguida de greve. 




É importante chamar atenção que durante o ato, companheiras que estavam no piquete foram inúmeras vezes agredidas pelos gerentes, e outros homens que tinha cargo de certa relevância dentro da empresa. Em momento nenhum nos colocamos de forma agressiva, ficamos de forma muito bem organizada dialogando com todos e todas. As agressões realizadas por esses homens de cargo de alto escalão dentro da Petrobras fortalece a relação de poder que existe do homem para com a mulher na nossa sociedade, e isso não ficará impune. AGRESSORES DE MULHERES NÃO PASSARÃO!


 

O Levante Popular da Juventude junto com a Consulta Popular, CUT, Marcha Mundial das Mulheres, MST, SINDIPETRO e FUP convoca toda a sociedade baiana a se colocar em LUTA contra a venda do que é nosso por direito. 

Pela SOBERANIA NACIONAL: nenhum passo atrás!

Levante contra a PL 4330!

Levante contra os Leilões do petróleo! 

Levante contra o leilão de Libra!

"A juventude chegou, organizada no levante junto com trabalhador"

Nenhum comentário:

Postar um comentário