sábado, 13 de abril de 2013

O I Seminário Estadual Sobre Movimento Estudantil do Levante Popular da Juventude da Bahia



O I Seminário Estadual Sobre Movimento Estudantil do Levante Popular da Juventude da Bahia aconteceu nos dias 11 e 12 de abril.
O Levante Popular da Juventude tem que como base que o sustenta o tripé: Formação – Organização - Luta, reivindicado do nosso leito histórico - o MST (Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Terra). Por isso temos total atenção com a nossa formação, principalmente no que tange os assuntos que atingem diretamente a Juventude.
Dentre as nossas frentes de ação, está também o Movimento Estudantil, e avaliamos a importância de nos formar dentro dos assuntos que abrigam o tema da educação. No nosso I Seminário Estadual Sobre Movimento Estudantil, tivemos no primeiro momento uma boa análise de conjuntura, seguindo com o estudo sobre a educação dentro do sistema capitalista, o papel que ela cumpre dentro da nossa sociedade, e a
diferença entre o Projeto que defendemos para e educação, que é totalmente diferente do que está colocado atualmente na nossa sociedade. No final tivemos um resgate histórico da UNE, a necessidade de construir a entidade nacional que representa os/as estudantes, e é claro, a importância de irmos ao 53º CONUNE (Congresso da União Nacional de Estudantes), que acontecerá de 29 de maio a 02 de junho em Goiânia (GO).
A formação foi feita com muita animação. Dançamos e cantamos em vários momentos as músicas que estão no nosso cancioneiro, feito para o CONEB desse ano, que contribui com qualidade e com muita política a 1º participação e intervenção do Campo Popular que se formou na UNE esse ano.
Tivemos a presença das grandes companheiras Jessy de Sergipe e Carla Bueno (a Flufo) de São Paulo representantes da coordenação nacional do Levante para fazer a nossa formação, e também Mário Neto da Consulta Popular, Nair Casagrande professora de Ed.Física da UFBA – militante do ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Thays Carvalho – representante da Bahia na coordenação nacional do Levante e Vitor Alcântara do Levante Salvador.
Mais formações virão, junto com muita disposição para tocar as lutas, seja no campo ou na cidade.

“QUANDO O CAMPO E CIDADE SE UNIR, A BURGUESIA NÃO VAI RESISTIR”. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário