quarta-feira, 5 de setembro de 2012

No Bairro de Vila América em Vitória da Conquista deu RAP


“RAP é foda, a gente canta e playboy não entende!”

Laysa de Gouveia - Lalay

Esta foi à temática da última festa no Bairro Vila América, periferia de Vitória da Conquista, o RAP. A cultura negra no melhor estilo das ruas presenteou a cidade com este evento que aconteceu no dia 01 de setembro, iniciando o mês com chave de ouro. Ali estavam unidos os quatro elementos do hip hop, regido por grandes Dj’s.
Vitória da Conquista conta com um grupo de jovens bastante engajados nessa construção social, jovens esses que querem levar sua mensagem através do rap para muito além, com muros grafitados, dança, rima e gingado. Para tanto realizaram este evento, divulgando para toda a cidade o que há de melhor na periferia conquistense.
A partir das 22 horas já se ouvia RAP’s da melhor qualidade. Como o som do povo é o povo quem faz, a “Discoteca Black” contou com a presença dos Dj’s: Guerre-ruh e Thigaz, uma grande variedade de MC’s: Nessyta Miro, Junior, JG A., Ameba, Max, Guiodai, Supremo, Querubim, King, Chip, Izumed, Sapiens, K+1, Daniel e Jonh Yeah. E grafiteiros: Mel e Bit que fizeram sua arte durante a tarde. Já na noite fomos presenteados com paredes com os mais belos desenhos.
O som era revezado entre o que tocava os Dj’s e as composições dos diversos MC’s, como também o som do Complexxo Ragga, referência do Ragga na Bahia. Em alguns momentos da noite também foi exibida uma apresentação de Break Dance, onde B.boys e B.girls  mostraram todo seu gingado.
E a animação tomou conta de todas as pessoas que presenciaram o evento, até mesmo aqueles que nunca haviam dançado um rap, break ou ragga se sacudiram entre as diversas canções. Com extrema segurança e responsabilidade a festa se finalizou às 4 horas da manha. Há tempos Vitória da Conquista não presenciava um evento de tamanha energia. A cidade agradece a juventude do HIP HOP Conquistense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário