terça-feira, 23 de abril de 2013

Juventude manifesta-se contra Marcos Feliciano, durante aula magna da ministra dos Direitos Humanos.






No dia 18 de Abril, a Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, esteve em Vitória da Conquista, e ministrou uma Aula Magna na Uesb.
Levando em conta a visibilidade do evento, o Levante Popular da Juventude realizou uma intervenção com o objetivo de pressionar tanto pela saída de Marcos Feliciano, quanto por Justiça pelo assassinato do Companheiro Fabio dos Santos, dirigente do MST morto em Iguai com 15 tiros, possivelmente a mando de fazendeiros.
A juventude se uniu, e aparelhada de cartazes, bandeiras e música, organizou-se na portaria do Teatro Glauber Rocha para cantar sua indignação, e posteriormente adentraram o local, onde já se encontrava reunido um numeroso público que aguardava a palestra da ministra. Refrões como: "Sai Feliciano, da CDH!" tomaram o espaço, e após a leitura das notas de "Fora Feliciano" e "Justiça por Fabio dos Santos" o público expressou identificação com o protesto, através de aplausos, gritos e aceitação. A ministra, bem como outras autoridades presentes, elogiaram a iniciativa da juventude.
O Pr. Marco Feliciano (Partido Social Cristão), é conhecido por comentários racistas, machistas e homofóbicos, além de não respeitar as religiões de matriz africana. Não podemos aceitar que a comissão fique nas mãos de alguém que irá lutar contra qualquer avanço em direção ao reconhecimento dos direitos humanos no Brasil, uma matéria ainda tão frágil em nosso país. Não podemos aceitar que a comissão fique nas mãos de alguém que luta por algo que representa o retrocesso no reconhecimento dos direitos humanos no Brasil. Sendo assim, provocar, reagir e evidenciar a opinião "FORA FELICIANO" é reafirmar os valores humanos que possuímos.
Juventude que ousa lutar constrói o poder popular!



Nenhum comentário:

Postar um comentário